PROJETO VIP - O que você deve saber!


Para a humanidade que compõe o planeta Terra, todos os indivíduos são importantes! Mas, ao longo do tempo, surgem pessoas especiais que, por seus feitos, destacam-se da maioria, influem e sobressaem em todo o mundo, apesar de nem sempre por motivos nobres.


O PROJETO VIP (Very Important People - Gente Muito Importante) resgata exatamente essas personalidades, compondo uma das maiores Bases de Dados virtuais do gênero. É uma Memória Universal ou, a melhor definição lúdica dada por um garotinho amigo meu: "o maior álbum de figurinhas do mundo".

O objetivo é ser um sítio de referência e consulta rápida dos dados básicos de cada figura e seus principais feitos, ponto inicial de uma pesquisa biográfica mais aprofundada, se for o desejo do interessado.

O PROJETO VIP aceita, deseja e requer mesmo - agradecendo antecipadamente - sugestões, atualizações e complementações de dados, desde que de fontes fidedignas. Mas se reserva o direito de aprovar ou não inclusões e formatar imagens e informações da forma que achar mais indicada ao site.








INFORMAÇÕES TÉCNICAS

O PROJETO VIP é desenvolvido em linguagens HTML e JAVASCRIPT, Sistema Operacional WINDOWS 8.1, 64 bits e melhor visualizado em navegador GOOGLE CHROME, monitor de 25", resolução 1920 x 1080 pixels, tamanho da fonte 100%.

A estrutura do site é de uma página para cada dia do ano, cada uma formatada cronologicamente na sua parte de NASCIMENTOS e alfabética na de FALECIMENTOS.

As consultas podem ser feitas de 2 formas a partir da Página Principal:

. PESQUISA MÊS/DIA - remete à página do dia do mês desejado

. PESQUISA ALFABÉTICA - remete aos índices correspondentes (um para cada letra), devendo a procura ser feita pelo nome mais conhecido, desconsiderando títulos, patentes, apelidos, graus pessoais, artigos, acentos gráficos e hífens.

Exemplos:
. D. Manuel I é encontrado como Manuel I
. Marechal Rondon como Rondon
. São Rafael Guízar como Rafael Guízar
. Papa Clemente I como Clemente I
. Príncipe Charles como Charles
etc.

Comumente, alguns nomes são escritos de formas diferentes (erradamente ou não). Por isso tente todas as grafias que conhece.

Exemplos:
. Chris ou Cris
. Elisabeth ou Elizabeth
. Manoel ou Manuel
. Mello ou Melo
. Silvio ou Sylvio
etc.

Outros nomes são conhecidos por mais de uma grafia. Procure por todas.

Exemplos:
. JK ou Juscelino Kubitscheck
. Joaquim José da Silva Xavier ou Tiradentes
. Poncio Pilatos ou Pilatos
. Sam ou Samuel
. Diana (Princesa) ou Di (Lady)
etc.



ÍCONES & IMAGENS:

Pouse o cursor sobre ícones e imagens para ver os significados.

As bandeiras correspondem sempre à geografia atual.

Exemplo:
Um nascimento ou falecimento acontecido na antiga possessão francesa da Argélia, aparecerá com a bandeira da ARGÉLIA, já que é um país independente desde 1962.




BOA NAVEGAÇÃO E PESQUISA !